in ,

Maricá não recebe vacinas e adia retomada da campanha

Problemas de logística adiaram a entrega das doses adicionais da vacina contra o vírus influenza (H1N1)

Maricá não recebe vacinas e adia retomada da campanha

Maricá não recebe vacinas e adia retomada da campanha. Prevista para começar hoje, nova etapa da campanha de vacinação em Maricá foi adiada. Problemas logísticos dificultaram a entrega das 2850 doses previstas.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, o município aguarda a entrega pela Secretaria Estadual de Saúde, que fornece aos municípios as doses compradas pelo Ministério da Saúde. “A expectativa, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é que na próxima quarta-feira (22/04) o Estado defina a data de entrega do lote da vacina para o município.”, afirma o site da Prefeitura

Ainda segundo informações do portal do município, “os professores, que receberiam a vacina nesta segunda etapa, foram transferidos para a terceira etapa, sendo substituídos pelo grupo de doentes crônicos.”

“Transferimos os professores para a próxima etapa e priorizamos agora o restante dos idosos, doentes crônicos e agentes de segurança e salvamento. Vamos fazer a mesma força-tarefa para vacinar os doentes crônicos acamados em casa, que já foram localizados pela nossa secretaria”, explicou a secretária de Saúde Simone Costa.

Desde o início da campanha de vacinação, em 24 de março de 2020, a Prefeitura já vacinou mais de 20 mil idosos na cidade, grupo considerado prioritário por ser grupo de risco.

Fonte: Prefeitura de Maricá

Acesse a página inicial da Praia de Itaipuaçu e fique por dentro das notícias mais importantes de Itaipuaçu, Maricá e região.

O que você está pensando?

33 pontos
Upvote Downvote

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Caixa e Sebrae oferecem crédito ao pequeno empresário

Caixa e Sebrae oferecem crédito ao pequeno empresário

Presidente do SFT autoriza funcionamento de lojas de conveniência em Niterói

Presidente do SFT autoriza funcionamento de lojas de conveniência em Niterói